STABILIZER ON HOT-SPOT
#1
Member
Thread Starter
Join Date: Oct 2005
Location: norte, PORTUGAL
Posts: 54
Likes: 0
Received 0 Likes
on
0 Posts
STABILIZER ON HOT-SPOT
Hello everybody
I´m thinking put a stabilizer between the fins of the hot-spot"bobcat fashion",trying to improve the low speed flight and to help maintain the nose high on landings. Canards and vectorial thrust works fine,but what y want is trying a stabilizer
So,if you have some ideas or advises,specially from experts in aerodynamics,please share. Thank you
I´m thinking put a stabilizer between the fins of the hot-spot"bobcat fashion",trying to improve the low speed flight and to help maintain the nose high on landings. Canards and vectorial thrust works fine,but what y want is trying a stabilizer
So,if you have some ideas or advises,specially from experts in aerodynamics,please share. Thank you
#6
Member
Thread Starter
Join Date: Oct 2005
Location: norte, PORTUGAL
Posts: 54
Likes: 0
Received 0 Likes
on
0 Posts
RE: STABILIZER ON HOT-SPOT
Terei que visitar esse campo um dia...
A modificação vale o trabalho? Estava a pensar fazer o estabilizador mais pequeno,apenas a distancia entre as 2 derivas,mas tenho duvidas acerca da eficacia de semelhante dispositivo,especialmente com o nariz alto,pois o estabilizador deve flcar na sombra e logo ineficaz ou quase.
O que aconteceu ao Hotcat?É muito diferente em vôo?
Cumprimentos
A modificação vale o trabalho? Estava a pensar fazer o estabilizador mais pequeno,apenas a distancia entre as 2 derivas,mas tenho duvidas acerca da eficacia de semelhante dispositivo,especialmente com o nariz alto,pois o estabilizador deve flcar na sombra e logo ineficaz ou quase.
O que aconteceu ao Hotcat?É muito diferente em vôo?
Cumprimentos
#7
Join Date: Oct 2002
Location: Eastern,
OH
Posts: 427
Likes: 0
Received 0 Likes
on
0 Posts
#8
Join Date: Nov 2003
Location: Curitiba, Parana, BRAZIL
Posts: 4,289
Likes: 0
Received 14 Likes
on
11 Posts
RE: STABILIZER ON HOT-SPOT
Com certeza vale a pena, se voce quer voar de maneira mais "firme" e estavel... O problema de voce fazer um estabilizador entre as duas derivas e que como elas vao estreitando ate as pontas, iria ficar pequeno demais para este aviao. a respeito da eficiencia do estabilizador na "sombra" aerodinamica do aviao, voce pode ficar tranquilo.. sem problemas mesmo com o speed brake aberto na frente dele. O voo e bastante diferente do Hotspot... fica ate facil demais!
Este aviao continua voando atualmente nas maos de um colega nosso com uma P-80 ... o unico inconveniente deste aviao e que ele e muito grande e um pouco dificil de transportar em um carro medio... o comprimento total e de 90 polegadas de comprimento e 78 de envergadura
Se voce visitar o nosso clube, tente fazer a visita em novembro, que e a data de nosso evento
anual..com certeza vc vai gostar.
Um abraço, Enrique.
Este aviao continua voando atualmente nas maos de um colega nosso com uma P-80 ... o unico inconveniente deste aviao e que ele e muito grande e um pouco dificil de transportar em um carro medio... o comprimento total e de 90 polegadas de comprimento e 78 de envergadura
Se voce visitar o nosso clube, tente fazer a visita em novembro, que e a data de nosso evento
anual..com certeza vc vai gostar.
Um abraço, Enrique.